sexta-feira, 17 de agosto de 2012




"Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente”(Jeremias 48:10).

Todo o trabalho do Reino exige “COMPROMETIMENTO”, “DEDICAÇÃO” e “QUALIDADE!”. Deus requer o melhor, pois Ele é merecedor do nosso melhor, e por mais que façamos bem feito ainda é muito pouco para o que Ele merece!
Não creio na tal tese que diz “Deus aceita de qualquer jeito” Isso é mentira! Deus é um ser organizado! Davi entendeu isto, quando estava preparando voluntários para construção do templo (o qual Deus não permitiu que ele construísse, mas sim seu filho Salomão), ele mesmo que fez a seleção dos profissionais!
Todos os profissionais que Davi selecionou eram os melhores no seu ofício, inclusive até os voluntários. Muitas vezes quando vemos os trabalhos no Reino de Deus, “principalmente quando são com voluntariado”, vemos pessoas fazendo de qualquer jeito, quando der, ou o básico só para cumprir o que foi solicitado! Sinto em dizer, mas além de estarem fazendo obras mortas – o que tais coisas o fazem, estão ajuntando maldição sobre si mesmo, pois a maldição já existe, mas aquele que faz relaxadamente se apropria desta maldição.
Deus não se agrada de qualquer coisa amado, coisas feitas “a meia boca” que infelizmente invadem as nossas igrejas como umas filosofias diabólicas logo quando nós que falamos que servimos a Deus se tivermos que assumir um ministério, trabalho evangelístico, louvor e adoração e tantos outros departamentos e ministérios, devemos fazê-los com presteza e qualidade para agradar não a irmãos, pastores ou a nós mesmos, mas primeiramente a Deus!
Ele requer de cada um de nós um Ministério com Excelência! Que Ele ache em ti, um Obreiro Aprovado, com sabedoria, capacitado para toda a boa obra; que você se esmere, se aperfeiçoe e aprenda a cada dia a fazer melhor o que faz, pois é para Ele, que essa palavra possa ser gravada em tua mente como um decreto dos céus de Deus sobre Ti para honra e glória do nome dEle !

Obreiros Malditos ou Abençoados?
O perigo de ser obreiros malditos não é apenas um problema de pastores e evangelistas. É um perigo que todos os cristãos enfrentam! Se formos negligentes, desonestos ou preguiçosos no nosso serviço a Deus, seremos condenados por ele.
O que, então, Deus quer dos servos dele hoje? A verdadeira resposta não é tão fácil.
Jesus orientou os apóstolos a ensinarem os discípulos a “guardar todas as coisas que vos tenho ordenado” (Mateus 28:19-10). Em outra ocasião, ele disse: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos” (João 14:15). O verdadeiro discípulo é conhecido pela sua obediência. O apóstolo João disse que sabemos que temos conhecido Cristo por isto: “se guardamos os seus mandamentos” (1 João 2:3).
Certamente seria mais fácil se tivéssemos uma lista de cinco ou dez itens essenciais, alguns atos externos e visíveis que garantiriam a nossa fidelidade como servos. Muitos homens têm feito tais listas, ou oficial ou informalmente. Freqüentemente frisam questões como ofertas, freqüência nas reuniões da igreja, cotas e metas para a evangelização pessoal e a abstinência de determinados vícios e hábitos. Podem acrescentar exigências em termos de roupas, saudações especiais, etc.
Nosso comportamento, vestimenta e participação ativa da igreja do Senhor certamente devem refletir a determinação de ser obreiros aprovados. Mas, Jesus não abordou a questão com uma simples lista de coisas que se deve ou não se deve fazer. A abordagem dele é mais exigente. Ele quer um coração voltado a ele, e sabe que a pessoa assim dedicada ao Senhor buscará muito mais do que meras regras e normas de comportamento. O verdadeiro obreiro buscará compreender e absorver a mente do Senhor, deixando até seus pensamentos mais íntimos serem guiados pela vontade de Deus.
E esta busca não será fácil. Teremos que conhecer bem a palavra de Deus, dando prioridade ao estudo cuidadoso das Escrituras. E com o conhecimento vem a responsabilidade de aplicar o que aprendemos: “Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos” (Tiago 1:22). Os servos fiéis não apenas seguem listas de regras, procuram andar como imitadores de Deus (Efésios 5:1). Como Jesus reflete a plena perfeição do Pai, os discípulos devem refletir a plenitude de Cristo (Colossenses 1:19; 2:9; Efésios 1:23; 3:19; 4:13).
Escolhemos entre dois caminhos. Podemos ser preguiçosos e negligentes, ou podemos nos esforçar como servos diligentes e dedicados. O primeiro caminho leva à maldição eterna. O segundo leva à bênção da comunhão eterna com Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário