quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Comer o melhor da terra



Comer o melhor da terra
Texto: Is 1:19 – “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra”

Introdução:
            Comer o melhor da terra implica em:
1.      Querer – “Se quiserdes...” – Ter vontade, desejar, buscar o melhor. Aplicar a vontade em querer algo melhor, ter vontade do melhor de Deus.
2.      Ouvir – “... e me ouvirdes...” – Dar atenção à palavra de Deus, prestar ouvidos ao que Deus está dizendo e seguir no propósito dEle. Aceitar os conselhos de Deus para você.
3.      Estar disposto a obedecer – “Se estiverem dispostos a obedecer...” (NVI) – Implica em empenhar disposição e obediência à palavra e aos princípios de Deus para você.

Corpo da mensagem:
            As bênçãos de Deus na bíblia sempre está estabelecida de forma condicional, ou seja, somente posso alcança-las se cumprir os critérios de Deus, metas ou princípios estabelecidos na palavra de Deus.
            Vejamos um exemplo:
            Josué 14:6-15 – Calebe já com 85 anos de idade procura Josué e lhe chama a atenção em relação a um pedaço de terra que lhe havia sido prometido por Moisés como herança ha 45 anos. Na ocasião Moisés havia enviado espias para a terra de Canaã, para assegurarem da promessa de Deus para os Israelitas, dos que retornaram, apenas Josué e Calebe deram um relatório favorável aos princípios de Deus, os outros desiludiram o povo, fazendo assim que os Israelitas ficassem mais 40 anos no deserto, bom, aquela geração passou, somente Calebe e Josué haviam sobrevividos, por uma promessa de Deus. Já com os 85 anos de idade, Calebe então pede a Josué a terra que lhe havia sido prometida, “Hebrom”.
Cabe ressaltar que Calebe manteve a mesma disposição, vigor e força que tinha aos 40 anos quando esteve na terra. “Quem não perde o foco do propósito de Deus, sempre conquista o premio, e nunca perde o vigor”.
            Talvez Josué tivesse reservado um local para Calebe, um lugar plano, de boas pastagens, com bastante água. Mas Calebe estava de olho no que lhe havia sido prometido, “Hebrom” o melhor lugar da terra. Um lugar montanhoso sim, mas estratégico. Só havia um pequeno problema, era habitado por gigantes, mas para Calebe isso não era problema, pois ele sabia que Deus estava com ele e que confiando em Deus, os gigantes seriam vencidos e expulsos daquela terra. “Quem tem os olhos no propósito de Deus não perde a disposição e o vigor para batalhar e conquistar o que Deus lhe entregou”.
            Em Josué 15:13-15, podemos ver que Calebe subiu aos montes e expulsou dali todos os gigantes, tomando posse do local que era a sua herança. “Quem tem uma promessa de Deus sempre alcança a herança”.
            Conosco também deve ser assim, mas lembremos bem do inicio desta palavra: 1-Querer, 2-Ouvir, 3-Estar disposto a obedecer. Sem estes princípios não poderemos comer do melhor desta terra.
            Só poderemos ter vitória e conquistar o prêmio, a herança, a promessa, se aplicarmos estes princípios às nossas vidas.
            Comece hoje mesmo a aplicá-los em sua vida e verá a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário